A Águia Pousou (The Eagle has Landed - 1976)



Que tal um filme com este elenco?

Michael Caine, Robert Duval, Donald Pleasense, Donald Sutherland, Larry Hagman...

E, melhor ainda, para quem está cansado de ver filmes onde os alemães são sempre os vilões desalmados, levando a pior,
esse elenco pode ser encontrado no consagrado filme de John Sturges - "A Águia Pousou'" (The Eagle Has Landed - EUA - 1977).

Neste filme, as verdadeiras estrelas da trama são um grupo de soldados alemães que se infiltram na Inglaterra com o objetivo de cumprir um ousado plano nazista para seqüestrar o Primeiro Ministro inglês Winston Churchill.

Trata-se de uma ficção, bem dirigida por John Sturges, baseada no best-seller homônimo de Jack Higgins, com interessantes reviravoltas, onde o Coronel Radl encarrega a missão ao Coronel Steiner, cuja sentença de morte por oposição ao genocídio foi suspensa, e a um irlandês, Liam Devlin.

Precisamente à uma hora da manhã de sábado, 6 de novembro de 1943, Heinrich Himmler, comandante das SS e chefe da polícia do Estado, recebeu uma mensagem simples: A Águia Pousou. Isso significava que a pequena força de pára-quedistas alemães encontrava-se em segurança na Inglaterra, a postos, para seqüestrar Churchill.

No livro que deu origem ao filme, grande parte de seu conteúdo está historicamente documentada, cabendo ao leitor resolver por si mesmo o quanto do resto é produto de especulação ou ficção...
O curioso é que muita gente acaba simpatizando-se com os alemães e torcendo por eles.

Acredita-se que a trama do livro é uma homenagem ao comando especial de pára-quedistas alemães que atuaram no famoso episódio de resgate de Mussolini dos Aliados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na sinopse do livro "A águia pousou" o autor diz que 50% da história é baseada em fatos verídicos.

Anônimo disse...

O autor do livro diz, na sinópse que a história é 50% baseada em fatos verídicos.

helder disse...

O autor do livro "A águia pousou" diz, na sinópse que a história é 50% baseada em fatos verídicos.

Humor24horas. disse...

eu tenho q ler esse livro em ingles vcs podem em dizer se o filme tem a ver com o livro?

Humor24horas. disse...

Eu tenho q ler esse livro em inglês alguem pode me dizer se o livro em inglês tem a ver com o filme?

Humor24horas. disse...

Eu tenho q ler esse livro em inglês alguem pode me dizer se o filme tem a ver com o livro em inglês ?

Humor24horas. disse...

Eu tenho q ler esse livro em inglês alguem pode me dizer se o filme tem a ver com o livro em inglês ?