Air Wars


AIR WARS


DVD duplo, com mais de quatro horas de duração, com tudo sobre a Segunda Guerra Mundial, o conflito que definiu a história do século XX, mudando para sempre a forma - e as conseqüências - das guerras. Conheça as armas e táticas que moldaram a guerra como a conhecemos hoje. Air Wars - Fire In The Skies traz explicações detalhadas da situação política e militar de cada batalha, mapas e animações em computação gráfica, depoimento de veteranos e autoridades no assunto, biografias de figuras-chave no conflito, além de raras imagens de arquivo e um teste para você ver o que aprendeu.

Episódio 1: A Frente Oriental
A pouco conhecida história das terríveis batalhas aéreas travadas durante a luta pela supremacia na Rússia. Você vai descobrir por que a força aérea foi essencial para a derrota do exército alemão.

Episódio 2: A Batalha do Atlântico
Os comboios no Atlântico eram vitais para a sobrevivência do Reino Unido durante a guerra e principalmente para sua capacidade de continuar lutando. Nos comboios, tanto navios mercantes quando os da Royal Navy (marinha inglesa) foram massacrados, assim como as aeronaves destinadas a proteger sua passagem.

Episódio 3: Ofensiva Aérea
Uma das campanhas mais controversas de todo o conflito - a guerra finalmente chegou à Alemanha em forma de toneladas de bombas lançadas pelas aeronaves aliadas.

Episódio 4: Operação Doolittle
A incrível história do ataque planejado pelo tenente-coronel 'Jimmy' Doolittle ao Japão como retaliação ao "dia da infâmia", em Pearl Harbor.

Episódio 5: Ataque às Ilhas Marianas
Saiba como os EUA dominaram os céus na batalha do Pacífico, culminando com a tomada da Ilhas Marianas. A facilidade com que a força aérea nipônica foi dizimada levou os norte-americanos a chamarem o episódio de "tiro ao peru".

Episódio 6: Kamikaze - Vento Divino
Para os aliados, era difícil de lidar com a ameaça de um inimigo que tinha a morte como objetivo. Neste episódio, você vai conhecer melhor a história e as táticas dos kamikazes.

Nenhum comentário: