Novos filmes da Segunda Guerra

Novidades

Rommel (2012)

 A figura do marechal  alemão Erwim Rommel se mantém ainda quase incólume como um dos maiores generais da Segunda Guerra Mundial,alimentada por uma espécie de
lenda em torno de si mesmo por ambos os lados do conflito, notadamente após a campanha no norte da África – que lhe valeu o cognone de “raposa do deserto”. No entanto, o maior herói do exército de Hitler encontrou a morte em 1944 não no campo de batalha, mas forçado a suicidar-se, acusado de alta traição – de participar do complô para assassinar o ditador alemão em julho de 1944. Preferiu engolir uma cápsula de cianureto a ver sua família cair em desgraça, enviada a algum campo de concentração. Rommel foi, até o último instante, vítima de uma farsa montada para camuflar a suposta traição: teve um funeral de honras e glórias, noticiando-se que morrera em batalha, defendendo a pátria. Sua esposa confessaria, anos depois, que o marechal, no caixão, aparentava exibir uma expressão “enojada”.



--------------------------------------------------------------------------------

Corações de Ferro - 2014 / 2015

Brad Pitt participa de mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial.



DVDs - Ofertas do Submarino
Desta vez, ele comanda um pequeno grupo de soldados, dentro da Alemanha nazista, na reta final da guerra, a bordo do tanque Fury – que dá o título original ao filme.


Angelina Jolie dirige filme ambientado na Segunda Guerra Mundial, baseado na história real do corredor Olímpico Louis Zamperini, a ser lançado nos EUA em dezembro de 2014 pela Universal Pictures.
Angelina Jolie apaixonou-se pela história real do filho de imigrantes italianos Louis Zamperini, corredor olímpico capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e decidiu fazer o filme “Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção” (Unbroken), adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand.  
---------------------------------------------------------------------------------------

A Estrada 47  - 2014

sgm-estrada-47Dirigido por: Vicente Ferraz

Elenco:

  • Daniel de Oliveira – Soldado Guimarães
  • Francisco Gaspar – Piauí
  • Ivo Canelas – Rui
  • Júlio Andrade – Tenente
  • Laurindo – Thogun
Na Segunda Guerra Mundial, o Brasil era aliado dos Estados Unidos, Inglaterra e França.Na época, foram encaminhados mais de 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os inimigos, representados pelo Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Quase todos de origem pobre e, em sua maioria, despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender na prática a lutar pela sobrevivência.  Saiba mais

----------------------------------------------------

sgm-caminhando-inimigoCaminhando com o Inimigo
- 2014 -
Um jovem, separado de sua família e varrido pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, disfarça-se como um oficial da SS nazista e revela mais do que apenas seu paradeiro para a família.
Enquanto Regente Horthy (Kingsley), líder da Hungria, tenta equilibrar a guerra e a paz quando confrontados com a difícil decisão de ceder poder ou aceitar a execução de seu filho.
Dirigido por: Mark Schmidt
Elenco:
  • Ben Kingsley Regente Horthy
  • Jonas Armstrong Elek Cohen
  • Andrew Brooke Capitão Varga
  • Burn Gorman Coronel Skorzeny
  • Charles De’Ath Tenente Krieger

Nenhum comentário: